José Eduardo Moniz de regresso à TVI

O antigo diretor-geral da TVI está de volta à empresa que revolucionou em 2000. O DN sabe que Moniz será consultor para a área da Ficção da Media Capital. O acordo foi assinado na semana passada.

José Eduardo Moniz vai voltar a ter a sua mão nas novelas da TVI. O antigo diretor-geral da estação, de onde saiu em agosto de 2009, está de volta à Media Capital, para ser consultor para a área da Ficção do grupo.

As negociações, sabe o DN, duravam há já largas semanas mas precipitaram-se nos últimos dias, tendo o acordo entre o grupo de media e a JEM Media Consultancy, empresa de consultoria criada recentemente por Moniz, sido fechado na semana passada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.