Jimmy Fallon duplica a audiência de Jay Leno

Na semana de estreia no 'Tonight Show', Jimmy Fallon atraiu média de oito milhões de pessoas e quebrou recordes de largos anos.

A escolha de Jimmy Fallon parece ter sido um tiro certeiro da NBC para ocupar a cadeira deixada vaga por Jay Leno, após 22 anos ao comando do The Tonight Show, daquela estação norte-americana. Isto a avaliar pelos números da sua semana de estreia como apresentador do programa de late night, que vai estrear-se em breve na +TVI, que não deixam margem para dúvidas.

Ao lado de um leque de convidados de luxo como Michelle Obama, U2, Justin Timberlake, Jerry Seinfeld, Will Smith, Lady Gaga ou Bradley Cooper, Jimmy Fallon conquistou nesta primeira semana uma média de 8,3 milhões de espectadores - o maior número, naturalmente, foi logo no dia de estreia, segunda-feira, com mais de 11 milhões a ver -, ou seja, mais do dobro da audiência média da temporada 2013/2014 com Jay Leno de serviço: 3,8 milhões de seguidores.

Mais: Fallon conseguiu, durante os cinco dias da sua primeira semana, ultrapassar sozinho a soma do resultado de David Letterman e Jimmy Kimmel juntos, principais "rivais" de horário.