Jessica Lange é bruxa em 'American Horror Story: Coven'

Depois dos inquilinos de uma casa assombrada e dos pacientes de um hospital psiquiátrico, a terceira temporada de 'American Horror Story' acompanha um grupo de bruxas.

Elas conseguiram escapar da perseguição em Salem, Massachussets, EUA, e encontraram um lar no Louisiana. As bruxas de que se fala vão ser as protagonistas de Coven, a próxima temporada da aclamada série norte-americana.

Jessica Lange volta a fazer as honras da casa, desta vez na pele de Fiona, uma das bruxas, que se vão movimentar entre o passado e o presente, disse a atriz durante um evento da associação norte-americana de críticos de televisão.

Além de Lange, à série voltarão Sarah Paulson (como Cordelia, a filha de Fiona), Kathy Bates, que interpreta Madame LaLaurie (senhora da alta sociedade de Nova Orleães do início do século XIX, que ficou conhecida por torturar e matar escravos), e Angela Bassett na pele da praticante do vodu Marie Laveau.

A temporada American Horror Story: Coven estreia em outubro no canal FX, um mês de se conhecerem os vencedores dos Emmy, a 23 de setembro, prémios para os quais a anterior American Horror Story: Asylum tem, nada mais nada menos, do que 17 nomeações.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.