Jay Leno confirma saída do 'The Tonight Show'

Depois de semanas de incertezas, o apresentador confirmou a sua saída do programa da NBC. Jay Leno, que conduz o 'talk show' há 22 anos, será substituído por Jimmy Fallon.

"Parabéns Jimmy. Espero que sejas tão sortudo quanto eu e que mantenhas o seu emprego até ser bastante velho. Se precisares de mim, eu estarei na garagem", disse o apresentador norte-americano, de 62 anos, cujo contrato com a NBC termina na primavera de 2014, altura em que será substituído pelo comediante Jimmy Fallon no comando do The Tonight Show.

De acordo com um comunicado enviado pela NBC, a esta alteração juntar-se-á a mudança do programa para "o seu lar original em Nova Iorque", ou seja, as emissões em direto a partir da cidade de Los Angeles terminam com a entrada de Fallon. Entretanto, a FOX já manifestou interesse na contratação de Leno.

Esta situação faz lembrar o que aconteceu em 2010, quando a NBC substituiu Jay Leno por Conan O'Brien para apresentar o mesmo talk show. No entanto, apenas sete meses depois e devido às fracas audiências, a estação voltou atrás na decisão, vendo-se obrigada a pagar uma indemnização milionária a Conan.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

"Corta!", dizem os Diáconos Remédios da vida

É muito irónico Plácido Domingo já não cantar a 6 de setembro na Ópera de São Francisco. Nove mulheres, todas adultas, todas livres, acusaram-no agora de assédios antigos, quando já elas eram todas maiores e livres. Não houve nenhuma acusação, nem judicial nem policial, só uma afirmação em tom de denúncia. O tenor lançou-lhes o seu maior charme, a voz, acrescida de ter acontecido quando ele era mais magro e ter menos cãs na barba - só isso, e que já é muito (e digo de longe, ouvido e visto da plateia) -, lançou, foi aceite por umas senhoras, recusado por outras, mas agora com todas a revelar ter havido em cada caso uma pressão por parte dele. O âmago do assunto é no fundo uma das constantes, a maior delas, daquilo que as óperas falam: o amor (em todas as suas vertentes).