'House of Cards' e 'Breaking Bad' disputam Emmys

A 65.º edição dos prémios da indústria televisiva acontece esta madrugada, de 22 para 23 de setembro. 'Segurança Nacional' volta a estar nomeada na categoria principal, de Melhor Série Dramática, mas séries protagonizadas por Kevin Spacey e Vince Gilligan são fortes candidatas.

O Kodak Theatre, em Los Angeles, já está a postos para receber a 65.ª edição dos prémios Emmy, que distinguem o que de melhor se faz em televisão. O momento mais esperado da noite é, para não variar, a entrega dos prémios para os melhores atores e para as melhores séries dramáticas e de comédia.

Neil Patrick Harris, o Barney da série Foi Assim que Aconteceu, volta a conduzir o espetáculo, que promete muita animação e gargalhadas. Segurança Nacional, Breaking Bad, Downton Abbey, Game of Thrones e Mad Men vão disputar o título de Melhor Série Dramática.

Os telespectadores portugueses podem acompanhar a cerimónia de entrega dos prémios no canal de cabo AXN White, a partir da uma da manhã. Pode ficar a conhecer a lista completa dos nomeados no site oficial dos Emmy.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.