'House of Cards' e 'Breaking Bad' disputam Emmys

A 65.º edição dos prémios da indústria televisiva acontece esta madrugada, de 22 para 23 de setembro. 'Segurança Nacional' volta a estar nomeada na categoria principal, de Melhor Série Dramática, mas séries protagonizadas por Kevin Spacey e Vince Gilligan são fortes candidatas.

O Kodak Theatre, em Los Angeles, já está a postos para receber a 65.ª edição dos prémios Emmy, que distinguem o que de melhor se faz em televisão. O momento mais esperado da noite é, para não variar, a entrega dos prémios para os melhores atores e para as melhores séries dramáticas e de comédia.

Neil Patrick Harris, o Barney da série Foi Assim que Aconteceu, volta a conduzir o espetáculo, que promete muita animação e gargalhadas. Segurança Nacional, Breaking Bad, Downton Abbey, Game of Thrones e Mad Men vão disputar o título de Melhor Série Dramática.

Os telespectadores portugueses podem acompanhar a cerimónia de entrega dos prémios no canal de cabo AXN White, a partir da uma da manhã. Pode ficar a conhecer a lista completa dos nomeados no site oficial dos Emmy.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.