Henrique Mateus recebe Prémio do CNID

O jornalista de desporto da TVI foi distinguido pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) com o Prémio Alves dos Santos, televisão. A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o próximo dia 6 de junho.

Para além de Henrique Mateus, o rosto da TVI na Liga dos Campeões e autor de várias reportagens, entre as quais um documentário sobre José Mourinho, os restantes vencedores foram Ana Proença (Prémio Vítor Santos, revelação na imprensa escrita), Teófilo Fernando, da Antena 1 (Prémio Artur Agostinho, rádio) e Pedro Candeias, do jornal Expresso (Prémio José Neves de Sousa, imprensa escrita).

Cruz dos Santos, que morreu a 16 de maio, será também distinguido, a título póstumo, com o Prémio Prestígio Fernando Soromenho.

O fotojornalista da agência Lusa José Sena Goulão será galardoado com o Prémio Nuno Ferrari, pelas fotografias ao futebolista do Benfica Carlos Martins e ao seu filho Gustavo, no Estádio da Luz, no final de um jogo com o Beira-Mar.

A entrega dos prémios acontece no próximo dia 6 de junho, pelas 16.00, no Museu do Desporto, Palácio da Foz, em Lisboa. Garantida está a presença do secretário de Estado de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

Exclusivos