"Há gente a fazer 'prime time' que não tem qualidade"

A apresentadora diz que "a ideia que há que só quem faz 'prime time' é que é um grande profissional é falsa" e garante que não está nas suas prioridades ter um programa em horário nobre.

A apresentadora de A Tarde É Sua, da TVI, acredita que um dia terá o seu espaço no prime time televisivo, adiantanto, no entanto, que esta não é uma das suas prioridades. "Não estar à noite não faz com que deixe de ser feliz com o que faço. Adoro o meu programa, adoro os desafios que me vão colocando e, mesmo dentro do nosso formato, estamos sempre a fazer alterações", frisou.

Fátima Lopes, que esteve presenta na festa do 5.º aniversário da TVI24, que se realizou esta segunda-feira, dia 24, no restaurante Darwin, na Fundação Champalimaud, constatou ainda que "há gente a fazer 'prime time' que não tem qualidade". "Vinte anos depois de ter começado em televisão já posso dizer que há gente que faz prime time e que não tem qualidade para o fazer. Direi um dia quem, quando escrever as minhas memórias", atirou a apresentadora, apontando o dedo a colegas a quem "se fosse entregue um formato como A Tarde É Sua ou o Você na TV, pura e simplesmente não tinham capacidade para o fazer".

"É preciso muita estaleca, muita prática, é preciso estar completamente independente do teleponto e ter uma grande flexibilidade de pensamento para se fazer programas como estes. Entreguem o day time, só uma parte de um programa, a muitos dos apresentadores que só fazem prime time e vão ver o que é que lhes acontece", afirmou, rematando: "Sei que o que faço, faço muito bem feito".

Ler mais

Exclusivos