George Lucas vence primeiro Emmy da sua carreira

Na cerimónia alusiva aos programas de daytime, produtor venceu na categoria de Animação. Já Ellen DeGeneres tem o melhor talk show pela sétima vez.

Apesar de ter uma carreira com mais de 40 anos, George Lucas recebeu este domingo o seu primeiro prémio Emmy, na categoria de Animação, pela série Stars Wars: A Guerra dos Clones, que produz para o Cartoon Network. "Estou orgulhoso de finalmente receber um galardão Emmy".

A cerimónia dos Emmy de daytime [programas exibidos entre as 9.00 e as 17.00] que decorreu em Los Angeles, premiou, ainda, o talk show de Ellen Degeneres, exibido por cá na SIC Mulher, e o concurso The Price Is Right, original que inspirou O Preço Certo da RTP1.

A novela Days Of Our Lives, da NBC, venceu na categoria principal, de melhor novela dramática, o que já não acontecia desde 1975. Contudo, a rival The Bold and The Beautiful arrecadou quatro galardões, mais que qualquer outro programa de daytime nesta cerimónia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".