George Lucas vence primeiro Emmy da sua carreira

Na cerimónia alusiva aos programas de daytime, produtor venceu na categoria de Animação. Já Ellen DeGeneres tem o melhor talk show pela sétima vez.

Apesar de ter uma carreira com mais de 40 anos, George Lucas recebeu este domingo o seu primeiro prémio Emmy, na categoria de Animação, pela série Stars Wars: A Guerra dos Clones, que produz para o Cartoon Network. "Estou orgulhoso de finalmente receber um galardão Emmy".

A cerimónia dos Emmy de daytime [programas exibidos entre as 9.00 e as 17.00] que decorreu em Los Angeles, premiou, ainda, o talk show de Ellen Degeneres, exibido por cá na SIC Mulher, e o concurso The Price Is Right, original que inspirou O Preço Certo da RTP1.

A novela Days Of Our Lives, da NBC, venceu na categoria principal, de melhor novela dramática, o que já não acontecia desde 1975. Contudo, a rival The Bold and The Beautiful arrecadou quatro galardões, mais que qualquer outro programa de daytime nesta cerimónia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.