"Espero ter grandes resultados com Moniz"

A administradora-delegada da Media Capital (MC), Rosa Cullell, não revela quais os objetivos definidos na contratação de José Eduardo Moniz como consultor para a ficção, mas espera ,"sem dúvida, ser líder".

As palavras são de Rosa Cullell, administradora-delegada da MC: "Espero ter uma boa relação e grandes resultados com Moniz". À margem da gala da RTP, Cullell não revelou os objetivos e a duração da contratação da empresa do ex-diretor-geral da TVI, JEM Media Consultancy, como consultora para a ficção. Confrontada, porém, com o facto de o objetivo ser bater a concorrência - a SIC tem liderado nas novelas de horário nobre -, a administradora-delegada afirmou: "Sem dúvida, queremos ser lideres."

"Espero grandes resultados, há objetivos definidos e há projetos de ficção que vão imediatamente contar com ele [Moniz]", frisou Cullell. "Por agora, temos um contrato por tempo determinado, vamos avaliar, vamos ver se será por um, dois ou mais anos", enumerou, descartando eventuais incompatibilidades com as estruturas diretivas da TVI e da Plural e vincando que para já "José Eduardo Moniz será "apenas e só consultor".

Quanto ao futuro desta parceria, Cullell foi cautelosa: "Vamos ver como trabalhamos juntos, acho que vamos entender-nos muito bem. Gostamos muito um do outro do ponto de vista profissional, ele trabalhou na TVI, conhece bem a empresa, a casa e as pessoas e acho que vai ser fácil".

José Eduardo Moniz, que trabalhou ao lado da Coral Europa na produção da gala de aniversário da RTP, não quis falar sobre as suas novas funções na TVI e que terão começado no início deste mês. No entanto, sobre o regresso ao trabalho no pequeno ecrã, garantiu ao nosso jornal que está para continuar: "Nunca me afastei da televisão. É um meio de que gosto muito, faz parte da minha vida e do qual não vou decididamente afastar-me."

Ler mais

Exclusivos