Especial de Natal de 'Downton Abbey' desilude fãs

Os seguidores da série inglesa utilizaram as redes sociais para se mostrarem desapontados com o episódio especial de Natal, que marcou o final da quarta temporada

"Aborrecido", "confuso" e "entediante" foram os adjetivos mais usados no Twitter pelos espectadores britânicos para descrever o capítulo de Downtown Abbey que o canal ITV transmitiu na noite de dia 25. Tratou-se de um episódio especial de Natal, que assinalou o último episódio da quarta temporada do drama épico.

Neste capítulo, que contou com as participações especiais de Shirley MacLaine e Paul Giamatti, a família Crawley fez uma visita ao Palácio de Buckingham. Um episódio com duas horas que era um dos mais aguardados, já que, no ano passado, o especial de Natal ficou marcado pela trágica morte da personagem Matthew Crawley, dando à atual temporada a sua maior audiência.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.