Barbara Walters disse que era um "até breve". E cumpriu

Apresentadora despediu-se da TV há quase um ano, mas deixou claro que não seria definitivo. Prepara-se agora para apresentar American Scandal, no Investigation Discovery

Barbara Walters bem tinha avisado que se despedia do pequeno ecrã com um "à bientôt"["até breve", em francês] e não um "adeus" definitivo. Foi há quase um ano, mais precisamente em maio último, que a apresentadora conduziu pela última vez o formato The View, exibido na ABC, marcando assim o início da sua reforma. Walters, de 85 anos, tem, no entanto, feito aparições esporádicas no canal e agora prepara-se para revisitar o seu passado no documentário American Scandal, que será exibido no canal norte americano Investigation Discovery ainda este verão.

No programa, que integra o lote de novidades do canal para a temporada de 2015/2016, a jornalista que fez história ao tornar-se na primeira mulher a apresentar um noticiário em horário nobre nos EUA, vai analisar alguns dos casos mais mediáticos que acompanhou ao longo da sua carreira. De acordo com o site de entretenimento Deadline, Walters vai revelar aos espectadores mais detalhes sobre alguns dos crimes que chocaram os Estados Unidos.

"Ela [Barbara Walters] tem sido em todas as fases da sua vida uma mulher fabulosa", revelou Henry Schleiff, presidente do grupo Discovery Communications, aos jornalistas durante a apresentação das novas apostas da estação. "Já vi a versão não editada do primeiro episódio, da primeira entrevista. Está simplesmente fantástico, fantástico, tanto os detalhes que nunca tinham sido revelados [sobre estes casos] como a sua atualização", acrescentou.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Exclusivos