Barbara Walters despede-se com um "até logo"

A mulher mais importante do jornalismo norte-americano apresentou o seu último The View, após uma carreira ímpar de 53 anos

Foi com um "até logo", e não com um "adeus" que Barbara Walters se despediu do público que a tem seguido nos últimos 53 anos de carreira, no derradeiro programa que a mulher mais importante do jornalismo norte-americano conduziu, o formato matinal The View, exibido na manhã desta sexta-feira, onde recebeu a visita de ex-apresentadoras do programa da ABC, que ajudou a criar e conduz há 17 anos, e de vários convidados como Oprah Winfrey, Hillary Clinton, Michael Douglas, Anderson Cooper ou Matt Damon, entre outros.

"Como é que, depois desta fantástica carreira, simplesmente me vou embora e digo adeus?", dizia uma Barbara Walters, 84 anos, emocionada."Do fundo do meu coração, para todos os que me têm visto e estado ao meu lado e com quem tenho trabalhado, muito obrigado", frisou a jornalista que iniciou a carreira no informativo The Today Show, em 1961, passando a pivô um ano depois.

Walters foi a primeira mulher a apresentar um noticiário em horário nobre nos EUA, em 1976, com o ABC Evening News. Entrevistou figuras de topo como Barack Obama, Vladimir Putin, Margaret Thatcher, Fidel Castro, Saddam Hussein, Hugo Chavez, Michael Jackson, Larry King e todos os presidentes e primeiras-damas dos EUA desde Richard Nixon. Anunciou a reforma há um ano.

Leia mais na edição impressa ou e-paper deste sábado do DN.

Exclusivos