'12 Anos Escravo' alerta jornal para erro com 161 anos

Um artigo de 1853 sobre Soloman Northup, o escravo que inspirou o vencedor deste ano do Óscar de Melhor Filme, foi corrigido nesta terça-feira pelo 'New York Times' depois de um leitor reparar que o apelido estava mal escrito.

Ao percorrer o arquivo do jornal norte-americano, um leitor detetou não um, mas dois erros num artigo de 20 de janeiro de 1853, que se referia ao escravo afro-americano como "Northrop", no corpo da notícia, e "Northrup", no título, em vez da forma correta, "Northup".

"Os erros foram identificados na segunda-feira depois de um utilizador do Twitter ter feito referência ao artigo do The Times", explicaram os editores da publicação, na edição de terça-feira.

Também a escritora de best sellers Rebecca Skloot reparou no equívoco com 161 anos e alertou o New York Times através da mesma rede social. O que a autora não estava à espera era que também ela, nas mensagens em que expôs o problema, caísse na mesma armadilha. "A ironia, claro, é que sou péssima com gramática", brincou em seguida.

Ler mais

Exclusivos