Imaginário de Tim Burton revisitado no Cabo

Fã confesso do terror independente, Tim Burton é conhecido pelo fabuloso imaginário que transpõe para os seus filmes. O TVCine 3 presta-lhe homenagem com um ciclo totalmente dedicado ao cineasta norte-americano. Para ver este sábado, a partir das 13.50.

O TVCine 3 dedica a programação do próximo sábado ao "estranho mundo" de Tim Burton. Ao longo de dez horas o canal irá transmitir alguns dos filmes de maior sucesso na carreira do cineasta norte-americano.

O ciclo inicia-se às 13.50, com um remake de uma curta metragem que Tim Burton fez em 1984, quanto tinha apenas 26 anos. Trata-se de um filme centrado na profunda amizade entre um rapaz e o seu cão, que morre atropelado e depois ressuscita ao estilo Frankenstein. Frankenweenie é fruto da técnica de animação stop motion e foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação em 2012.

O Estranho Mundo De Jack propõe uma viagem encantada entre as Cidades do Halloween e do Natal na companhia de Jack. A história, cujas personagens foram da autoria de Tim Burton, tem exibição a partir das 15.20.

Segue-se Sombras da Escuridão, filme protagonizado por Johnny Depp para ver às 16.45. Uma comédia negra inspirada na série gótica Dark Shadows, exibida nos Estados Unidos entre 1966 e 1971, que retrata as aventuras de Barnabas Collins, um vampiro que volta à vida séculos depois de ter sido alvo de um feitiço.

O mítico Eduardo Mãos de Tesoura vai para o ar às 18.40. O filme é um drama fantástico, co-escrito por Tim Burton, que segue o complicado romance entre Eduardo, um gentil rapaz com tesouras em vez de mãos (Johnny Depp), e Kim (Winona Ryder).

O Grande Peixe chega às 20.25. Considerado um dos melhores filmes realizados por Tim Burton, gira em torno de um pai moribundo e do filho que tenta saber mais sobre o progenitor, revivendo o que ele lhe contou sobre a sua vida.

O ciclo encerra às 22.30, com Alice no País das Maravilha. Nesta versão da história bem conhecida do imaginário infantil, Burton desafiou-se a criar uma moldura emocional e uma lógica nos acontecimentos que diz nunca ter visto noutras obras cinematográficas baseadas neste conto oitocentista de Charles Lutwidge Dodgson.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG