'Homeland' vai filmar 4.ª temporada na África do Sul

Depois de três temporadas realizadas na Carolina do Norte, Estados Unidos, os atores e a equipa técnica vão viajar até à Cidade do Cabo para se aproximarem do cenário do Médio Oriente. As gravações arrancam em junho.

No final da terceira temporada, Carrie Mathison, a personagem interpretada por Claire Danes, aceitou mudar-se de malas e bagagens para Istambul, para assumir o cargo de Chefe de Departamento da CIA.

Mas para retratar esta que será, segundo os autores da série, "uma das estações mais perigosas do Médio Oriente", a cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, que serviu de cenário às três primeiras temporadas, terá que ser substituída pela Cidade do Cabo, em África do Sul.

Deste modo, a realidade oriental poderá ser captada mais fielmente sem colocar em risco a vida dos atores. Isto porque, no final da última temporada, depois de algumas tentativas de gravar em Israel, a equipa de filmagens teve que mudar-se para Marrocos, devido às ameaças do conflito sírio.

Pouco se sabe acerca dos episódios que se avizinham mas, em janeiro, o presidente da estação Showtime, David Nevins, revelou que a quarta temporada vai privilegiar as cenas de exteriores. "Homeland é um programa muito focado numa agente de terreno e nunca a vimos muito no terreno. Na quarta temporada, é provável que a vejam em campo, numa capital estrangeira, a fazer o seu trabalho", frisou.

Segundo o site norte-americano Deadline, as gravações vão começar em meados de junho e prevê-se que terminem em novembro. A data de estreia ainda não foi avançada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG