'Homeland' com estreia aguardada e (quase) minada

Terceira temporada da série de Claire Danes e Damian Lewis arranca esta quinta-feira na Fox. Regresso acumulou percalços e até esteve em causa.

A estreia da série em Portugal, esta quinta-feita à noite na Fox às 22.15, é muito aguardada pelos fãs portugueses. No entanto, há muito que a terceira temporada de Segurança Nacional já sofria uma espécie de enguiço.

Primeiro foi o alegado clima de tensão entre os protagonistas, que pôs em risco o formato, e depois, há cerca de um mês e antes da estreia nos EUA, o primeiro episódio da nova época sofreu um "desvio" e foi parar à Internet, tendo sido, em escassas horas, descarregado ilegalmente por mais de cem mil pessoas. Por fim, já em finais de setembro, a ameaça de uma ação militar na Síria obrigou a mudar os planos de gravações, de Israel para Marrocos.

Apesar dos desaires, a estreia da terceira época nos EUA, a 29 de setembro, foi um sucesso, com 1,88 milhões de espectadores, a melhor audiência de sempre de um primeiro episódio de Segurança Nacional - a primeira temporada, em 2011, iniciou-se com 1,08 milhões e a segunda, em 2012, registou 1,73 milhões.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG