História e Storytailors querem Camões com novo visual

Iniciativa leva estudantes de design a propor um look que poderá vir a vestir a estátua do poeta situada em Lisboa.

O Canal História e a dupla de criadores de moda Storytailors desafiaram estudantes de design do país a participarem num concurso onde devem propor um novo visual para a estátua de Luís de Camões, em Lisboa.

Até dia 12 de junho, cada interessado deve completar o seu esboço com um look que poderá tornar-se real e vir a vestir a estátua, depois da eleição dos vinte finalistas feita através do Facebook, entre 13 e 27 de junho. "Com esta iniciativa pretendemos chegar mais perto de quem ainda não nos conhece e mostrar que a história não está dentro de uma biblioteca, que não é só documentar e argumentar o que aconteceu, mas também é convidar as pessoas a descobrir, participar e experimentar", explica Carolina Godayol, diretora geral do Canal História.

"Para vestir Luís de Camões, uma das personagens mais fascinantes da nossa história, é preciso muita criatividade, é preciso perceber muito bem o personagem, pegarem naquilo que ele representa para vocês" aconselham, por seu lado, os Storytailors.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG