Fundos europeus podem ser solução para RTP/Açores

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional admitiu que o "melhor modelo para aceder a fundos" da UE é um dos aspetos a ser considerado na escolha do futuro modelo para a RTP Açores.

Poiares Maduro visitou as instalações da RTP e RDP em Ponta Delgada para conhecer como trabalham os seus profissionais e os equipamentos disponíveis. "Há investimentos (no âmbito dos fundos comunitários) relacionados com o audiovisual de que a RTP Açores pode eventualmente vir a beneficiar, mas isso também coloca algumas questões relativas ao melhor modelo para poder aceder a fundos. É, precisamente, um dos aspetos que nós estamos a considerar na escolha das várias alternativas possíveis", explicou.

O ministro, que tutela a rádio e televisão públicas, salvaguardou, contudo, que não gosta de apresentar os fundos comunitários como "a solução para todos problemas, mas um meio de financiamento a que, no âmbito do audiovisual, pode existir acesso". "Acho que, sobretudo na área do audiovisual, há uma economia criativa que tem potencial e Portugal tem uma língua que é um valor acrescentado muito importante nesta área. Mesmo em termos de economia, de vantagens competitivas para o país, o audiovisual é uma área importante", frisou.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG