Foi difícil deixar 'The Good Wife', diz Josh Charles

Ator decidiu abandonar a série e dizer adeus ao advogado Will. Ao DN, conta as razões da saída e do êxito da série

Aquela que é uma das séries norte-americanas mais vistas e aclamadas, The Good Wife, deixou os espectadores chocados com a morte surpresa de uma das principais personagens, o advogado Will Gardner, interpretado por Josh Charles, o ator que decidiu deixar a série de sucesso, protagonizada por Juliana Margulies e exibida na Fox Life.

"É algo muito pessoal que sentes enquanto ator. The Good Wife foi uma das experiências mais recompensastes da minha carreira, mas após cinco anos, cinco temporadas, vários meses por ano a fazer a mesma personagem, senti que já tinha explorado tudo o que havia no Will e que estava pronto para embarcar noutras experiências criativas", diz Josh Charles em exclusivo ao DN, tendo a sua personagem sido morta na trama num episódio recentemente exibido. "Não teve nada que ver com dinheiro", acrescenta.

A reação dos fãs da série dramática à sua saída surpreendeu-o. "O feedback foi muito intenso. Tem sido exacerbador, as pessoas dizem-me que foi como perder um elemento da família. Mesmo tendo sido eu a decidir não continuar, foi difícil deixar a série, estou a fazer o luto". Sobre o caso de sucesso tanto junto das audiências como da crítica que tem sido The Good Wife, o ator explica: "É muito bem escrita, produzida e interpretada. A história é interessante e informativa, dramática e satírica sem ser pretensiosa", remata ao DN.

Leia mais na edição impressa ou e-paper de hoje do DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG