Ferro Rodrigues "desconvidada" do '5 para a Meia Noite'

O diretor de programas da RTP Hugo Andrade explicou ao nosso jornal que o alinhamento para o 'talk show' que aprovou inicialmente não incluía a presença da apresentadora da SIC.

"A Rita foi desconvidada mas porque alteraram um programa que já estava aprovado por mim. Fizeram essa alteração de última hora e eu não a aprovei. Foi isso e mais nada", justifica Hugo Andrade, quando confrontado pelo nosso jornal relativamente ao desabafo de Rita Ferro Rodrigues no Facebook. "Há cerca de uma semana recebi um convite do programa da RTP 5 para a Meia-Noite para estar presente, esta quinta -feira, dia 20, no direto conduzido pelo apresentador Pedro Fernandes para falar do meu novo livro Deve Ser Isto o Amor. [...] Pois, no próprio dia, sou desconvidada. Através da minha editora (incrédula) sou informada que a minha presença não é bem vista pela direção de programas da RTP 'por ser uma cara da concorrência e ter um programa no ar'", escreveu a apresentadora da SIC, hoje à tarde, na rede social.

"Não há nenhum problema em relação à Rita Ferro Rodrigues vir aqui ao canal, já vieram tantas pessoas de outros canais, mas com as coisas devidamente tratadas e não assim. Isto pode até ter sido um problema interno de comunicação com a produtora do programa, o qual ainda não tive tempo para averiguar, e por isso não faço mais comentários", prosseguiu Hugo Andrade.

Mais tarde, a apresentadora utilizou novamente o Facebook para dizer que o diretor de programas da RTP lhe pediu desculpas "pelo lamentável episódio". "Foi um pedido de desculpas sincero, apesar de eu ter dificuldade em compreender as razões que me foram apresentadas", acrescentou Rita Ferro Rodrigues.

O nosso jornal tentou obter uma declaração do apresentador de 5 para a Meia-Noite, até agora sem sucesso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG