Estreia de 'Top Chef' conquista 450 mil espectadores

Chegou ontem aos ecrãs da televisão pública o novo programa de culinária, que coloca frente a frente cozinheiros profissionais. A estreia conquistou o 17.º lugar na tabela de audiências.

Apresentada como "a maior competição culinária de Portugal", a versão nacional de "Top Chef", um formato de sucesso nos Estados Unidos, conquistou 448 mil telespectadores no primeiro episódio, que se traduz em 4,7% de audiência média e 12% de share. Foi 17.º programa mais visto do dia e perdeu para a concorrência.

O primeiro episódio de "Top Chef", apresentado por Sílvia Alberto, ficou marcado por uma viagem dos concorrentes até à ilha de São Miguel, nos Açores, depois de terem confecionado uma refeição completa para os 18 passageiros de um voo em classe executiva. Divididos em duas equipas, os chefs deram o seu melhor, mas só uma saiu vencedora.

A equipa que perdeu teve que enfrentar a Prova de Eliminação e um dos concorrentes acabou por ser eliminado. O chef Hélder Martins, de 31 anos, não conseguiu convencer o grupo de jurados e já está fora da competição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG