"Estamos confiantes com a nomeação do Emmy"

'Belmonte' é a terceira novela da TVI a receber uma nomeação aos Emmy internacionais. "Estamos muito confiantes com a nomeação", diz diretor de programas da estação.

Bruno Santos é o rosto da satisfação. "Estamos confiantes, estamos satisfeitos com esta nomeação. Os responsáveis da Telemundo, a proprietária da história original, ficaram muito satisfeitos com a nomeação. É uma congratulação mútua, esses projetos são sempre em conjunto", afirmou o diretor de programas de Queluz de Baixo, que está atualmente em Cannes, na feira de conteúdos televisivos MIPCom.

Se isto representa mais aquisições de ficções internacionais para futura adaptação, Bruno Santos desvaloriza. "Não necessariamente, não quer dizer que comecemos a correr atrás de adaptações. Temos é de correr atrás de boas histórias e Belmonte era uma delas", afirma, lembrando que esta é já a terceira trama na corrida aos galardões internacionais.

Em 2010, a novela da TVI Meu Amor ganhou o primeiro Emmy internacional para Portugal. Dois anos depois, Remédio Santo conquistava um lugar na lista de nomeados, mas o troféu acabaria por cair nas mãos da Globo, com O Astro. Este ano, o canal volta a ser nomeado com uma produção de ficção não original, mas adaptada, Belmonte, protagonizada por Graziella Schmidtt, Filipe Duarte e Marco D'Almeida.

A concurso com a adaptação da novela da TVI estão a novela brasileira Jóia Rara, atualmente em exibição no canal Globo, My Husband"s Lover, das Filipinas, e a produção canadiana 30 Lives: Maxim Bouchard. O vencedor será revelado a 24 de novembro, em Nova Iorque.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG