Dormir em 'Downton Abbey' vai custar 450 ou mais euros

Série continua a capitalizar o êxito: em fevereiro, um novo hotel nasce junto ao castelo do clã Crawley

Vai ser preciso quase o equivalente ao salário mínimo português para passar uma única noite em Downton Abbey. Ainda assim, pela primeira vez, vai poder fazê-lo. Highclere Castle, a propriedade situada em Berkshire, Inglaterra, e que serve de cenário para a maioria das cenas da série britânica de época, vai inaugurar o hotel London Lodge, localizado ao lado do castelo onde vive a família Crawley na trama.

O novo estabelecimento, construído em 1840, mas renovado ao longo dos últimos dois anos para abrir ao público, para o interesse dos milhões de espectadores da aclamada série criada por Julian Fellowes, abre as portas mesmo a tempo do Dia de São Valentim, mais precisamente na véspera, a 13 de fevereiro. Os preços para se passar uma noite em Downton Abbey variam consoante o quarto, partindo de um mínimo de 446 euros.

Pertencente aos condes de Carnavon, a propriedade de Highclere Castle, com dois mil hectares e avaliada em 92 milhões de euros, tem despertado a curiosidade dos espectadores. Desde a primeira temporada de Downton Abbey que são permitidas visitas guiadas ao castelo e aos jardins do local onde vivem os Crawley, para além do seu leque de empregados, com preços entre os sete e os 25 euros por pessoa.

Leia mais na edição impressa ou e-paper do DN deste sábado

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG