Direção de Informação reforça digital e nomeia Luís Sobral

O diretor editorial da Media Capital Digital vai integrar a direção de Informação da TVI, tutelada por José Alberto Carvalho. Luís Sobral assume o cargo de diretor-adjunto de Informação Digital e redação funde-se com a redação "geral" da TVI.

"Estas alterações visam um reforço da operacionalidade da redação e procuram dar novos passos no sentido da cada vez maior importância da área de negócio digital e da contínua e profunda alteração de comportamento de consumo dos media por parte dos portugueses", afirmou o diretor de Informação da TVI, José Alberto Carvalho, em nota enviada à redação e na qual comunica alterações na estrutura e funcionamento da redação, bem como a integração de Luís Sobral na direção de Informação. Ao DN, este responsável, que coordena projetos digitais como Mais Futebol, TVI24 e iol, não quis prestar declarações sobre o regresso a uma estrutura, agora liderada per José Alberto Carvalho, da qual tinha saído em novembro 2010.

Na mesma nota, José Alberto Carvalho considera ser "a altura para proceder à integração da redação digital na redação "geral" da TVI. Na verdade, com operações cada vez mais complementares e com necessidade de crescimento e ajuda mútua entre o digital e o broadcast era já anacrónica a separação que se verificava". Luis Sobral assume o cargo de diretor-adjunto de Informação Digital e junta-se a Judite Sousa e Mário Moura diretores adjuntos de informação, e Maria José Nunes, diretora-adjunta de Produção de Informação.

Ao que o DN apurou, haverá mais alterações internas na estrutura da redação de Queluz de Baixo, a par de novos formatos que vão chegar à TVI24 e que vão começar a ser avançadas aos elementos nos próximos dias.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG