Dez anos depois a série continua a ser um sucesso

Este sábado, dia 22 de Fevereiro, faz dez anos que o último episódio de 'O Sexo e a Cidade' foi transmitido.

Uma das séries mais emblemáticas da televisão continua a fazer sucesso uma década depois. Carrie (Sarah Jessica Parker) , Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) invadiram o pequeno ecrã com as suas histórias, marcaram uma geração, criaram tendências e mudaram mentalidades em todo o mundo.

A série televisiva norte-americana foi criada por Darren Star e produzida por Michael Patrick King, Cindy Chupack e Darren Star, tendo se estreado em junho de 1998 no canal HBO.

Com Nova Iorque como palco principal, O Sexo e a Cidade assume um olhar contemporâneo sobre o sexo e as relações envolto num sofisticado enredo. Sexo, amigas, relações, moda e homens foram os ingredientes que tornaram o formato um sucesso.

Ao longo das seis temporadas, a série debateu assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade atual e teve notáveis convidados especiais como é o caso de Alanis Morissette, Sarah Michelle Gellar, Matthew McConaughey, Sónia Braga e Hugh Hefner.

Durante três anos consecutivos - 2000, 2001 e 2002 - O Sexo e a Cidade ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Série de Comédia. Sarah Jessica Parker, por sua vez, foi eleita Melhor Atriz em Série de Comédia por quatro vezes.

A série é retransmitida em Portugal pelo canal Fox Life, de segunda-feira a sexta-feira, às 23.00 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG