Depois da MTV e VH1, Cabovisão perde canais AXN

Quatro canais AXN sairam da grelha da operadora por "incumprimento contratual". O mesmo já aconteceu à MTV Portugal e ao VH1.

A Cabovisão perdeu os quatro canais AXN que tinha na sua grelha. Segundo informou a Sony Pictures Television (SPT), a produtora, o cancelamento tornou-se inevitável por "incumprimento das obrigações contratuais".

"A interrupção em questão foi causada por incumprimento contratual, que a SPT reiteradamente tentou evitar. Esperamos que, uma vez solucionados os problemas que conduziram a esta situação, o serviço seja restaurado o mais rapidamente possível", informou a produtora. Assim, na grelha da operadora de televisão paga, no lugar do AXN fica a Fox, em vez do AXN HD fica o Fox HD, a Fox Movies substitui as posições do AXN Black e White.

A Cabovisão informou, por seu lado, que "tem um diferendo com o fornecedor de conteúdos detendor dos canais AXN, estando estes, atualmente, temporariamente indisponíveis na sua oferta". "Estamos a trabalhar para resolver esta questão com a maior brevidade", acrescentou.

O AXN, um dos canais mais vistos no cabo, e os seus "irmãos" são a mais recente baixa na oferta da Cabovisão. Na semana passada, a operadora deixou de transmitir a MTV Portugal e o VH1, entretanto já repostos. "Isto causa-nos grande preocupação porque, para lá dos prejuízos associados à ausência de emissões naquele operador, temos uma relação muito especial contigo e partilhamos da tua frustração", informou na altura a MTV no Facebook.

Ainda em maio último, a Cabovisão informou a cem dos seus 372 trabalhadores que iriam ver os seus contratos rescindidos, como parte de um plano de restruturação, dois meses depois de ter sido comprada pelo grupo francês Altice. Os lesados manifestaram-se junto à Câmara Municipal de Palmela, vila onde a Cabovisão está sediada.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG