Correspondente em Portugal distinguida em Espanha

A jornalista espanhola Belén Rodrigo, correspondente do ABC em Portugal, foi distinguida em Madrid com o I Prémio Ibérico de Jornalismo.

O título entregue pela Fundação Luso Espanhol a Belén Rodrigo pretende homenagear a sua atividade informativa em prol do desenvolvimento do mercado ibérico.

O presidente da Fundação, José António Silva e Sousa, sublinhou a contribuição da jornalista na construção de "uma nova realidade" entre Espanha e Portugal e que ajudou "muitas vezes de forma anónima, a construir uma nova cultura ibérica".

Belén Rodrigo trabalha em Lisboa desde 2001 e tem colaborado também com diferentes meios de comunicação dos dois países. A entrega do prémio, no Club Financiero de Génova, foi presidido pelo embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes e contou também com a presença do Embaixador de Espanha em Portugal, Eduardo Junco.

Na mesa presidencial estavam também o presidente do júri, ex-ministro de Negócios Estrangeiros e antigo Embaixador de Portugal em Espanha, António Martins da Cruz e o diretor adjunto do ABC, Ramón Pérez Maura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG