Concursos com crianças são nova aposta na TV

TVI estreou este domingo A Tua Cara Não Me É Estranha Kids, versão infantil do formato de sucesso, enquanto a RTP1 arranca sábado com Chefs' Academy Kids

As crianças vão ser a grande aposta da RTP e da TVI para as próximas semanas, seguindo uma tendência crescente, inegável nos últimos tempos, no panorâma televisivo mundial. O canal de Queluz estreou domingo A Tua Cara Não Me É Estranha Kids, o concurso de imitações que vai ocupar os domingos da TVI até abril e que tem a novidade de juntar artistas e crianças. Apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, o formato conta com a participação de FF, Wanda Stuart, Toy, Romana, Vanessa, Mico da Câmara Pereira, Diana Monteiro e Ricardo Soler.

Já a RTP1 arranca sábado com Chefs" Academy Junior, uma temporada mais curta do concurso de culinária que terminou este fim-de-semana, tendo três emissões, e que vai mostrar o dote de várias crianças na cozinha. Catarina Furtado volta a ser a anfitriã de serviço desta edição, que foi gravada durante o período de férias escolares de Natal e de Ano Novo.

Na vizinha Espanha, os formatos que têm os mais novos como concorrentes têm vindo a revelar-se um sucesso de audiências. A Telecinco acaba de estrear La Voz Kids, visto por quase cinco milhões de seguidores. Já na TVE, a primeira temporada de Masterchef Junior, emitida em dezembro, chegou aos quatro milhões e meio de espectadores, o que levou a estação pública a arrancar de seguida com uma segunda edição. Masterchef Junior, de resto, é um formato de sucesso que já foi adaptado, nos últimos tempos, para 13 países, entre os quais Inglaterra, EUA e Austrália.

Leia mais na edição impressa ou e-paper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG