Cabo assinala 70 anos do desembarque na Normandia

Canal História e National Gepgraphic dedicam fim de semana à batalha que ficou conhecida como o Dia D da Segunda Guerra Mundial.

Os canais História e National Geographic prepararam uma programação especial para este fim de semana, para assinalar os 70 anos do desembarque na Normandia, conhecido como o Dia D da Segunda Guerra Mundial, ocorrido a 6 de junho de 1944.

Assim, já esta sexta-feira, pelas 22.10, o National Geographic estreia Dia D: O Sacrifício, o documentário que mostra imagens de arquivo e reconstituições sobre a batalha que opôs as forças aliadas e os nazis, pela mão de Louis Vaudeville, o mesmo produtor do premiado documentário Apocalipse da Segunda Guerra Mundial.

O História exibe, por seu lado, quatro documentários sobre o desembarque na Normandia. Os Arquivos Perdidos: Preparando o Dia D arranca às 19.00, seguido de Os Arquivos Perdidos: Dia D às 19.45. Ainda dia seis, é exibido Os Últimos Heróis do Dia D às 22.00. Sábado e domingo é a vez de Dia D: A História dos Soldados, dividido em quatro episódios, os dois primeiros transmitidos sábado às 18.45 e repetidos às 22.00 e os dois restantes no mesmo horário de domingo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG