Beijo gay em novela é "um grande passo para a sociedade"

"É um pequeno passo para a dramaturgia, mas um grande passo para a sociedade", reagiu Mateus Solano, o Félix da novela 'Amor à Vida' (SIC) que protagonizou o primeiro beijo gay da Globo.

Depois de meses de avanços e recuos e com a Globo a ser muito criticada por não prever a possibilidade de na novela Amor à Vida, o vilão Félix, um homossexual, vir a dar um beijo gay, eis que a trama termina com o protagonista, interpretado por Mateus Solano, a cumprir um desejo expressado por muitos espectadores.

"É um pequeno passo para a dramaturgia, mas um grande passo para a sociedade", declarou o ator à imprensa, na noite em que a novela - que em Portugal é exibida pela SIC - chegou ao fim. "Todas as cenas de novela são consequência da história, respondem a uma necessidade dramatúrgica e refletem o momento da sociedade. O beijo entre Félix e Niko (Thiago Fragoso) selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama", justificou a Globo em comunicado.

Na mesma nota, a produtora explicou: "a pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história."

Exclusivos