Bear Grylls regressa hoje à televisão portuguesa

Ajudar um grupo de pessoas a vencer medos. É este o objetivo do protagonista de "Enfrenta os teus medos com Bear Grylls", que se estreia às 21.00 desta terça-feira no Discovery Channel.

"Os rapazes conseguiram descer, mas isto é só o princípio. Agora que se habituaram a sair da sua zona de conforto física, vão também sair dela emocional e mentalmente. Vão enfrentar de perto os seus próprios medos e as suas próprias fobias". Esta é uma das explicações de Bear Grylls na estreia do seu novo programa. É nele que o aventureiro embarca numa viagem pela natureza mais selvagem para guiar 12 participantes numa terapia de choque cujo objetivo é superar as fobias que os dominam e que limitam as suas vidas.

Medo de alturas, pânico da água, de aranhas, de roedores, transtornos obsessivo-compulsivos, claustrofobia e aversão a insetos são alguns dos problemas que os 12 participantes vão ter de superar, após terem passado toda a sua vida a escondê-los. Rodeados por um ambiente selvagem, sem distrações nem desculpas, os protagonistas de Enfrenta os teus Medos com Bear Grylls vão estar submetidos a desafios relacionados com as respetivas fobias, que vão subir gradualmente de intensidade até que vão ser obrigados a superá-los de uma vez por todas.