BBC vai cortar salários milionários de apresentadores

Vencimentos das estrelas da TV pública britânica, que em alguns casos ultrapassam os seis milhões de euros, podem sofrer cortes.

A remuneração das estrelas da BBC está oficialmente sob escrutínio. De acordo com o comunicado do The BBC Trust, supervisor da operadora de televisão pública, vai ser conduzida uma reavaliação dos salários dos seus apresentadores de televisão e rádio que, por vezes, chegam a ultrapassar a meia dúzia de milhões de euros.

Recorde-se que, por várias vezes, a estação pública chegou a justificar os elevados salários das suas estrelas como forma de as manter no seu ecrã e adiantar-se ao assédio de outros canais de televisão.

Esta é a primeira vez, desde 2008, que a BBC vai analisar o montante de 240 milhões de euros, que é destinado ao pagamento de salários dos apresentadores do grupo.

"Sabemos que as nossas audiências esperam ver o melhor talento na BBC. Esta revisão vai ser uma oportunidade de reexaminarmos o mercado e garantir que continuamos a atrair e a manter no ar talento", afirmou uma porta-voz da entidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG