BBC mostra imagem de William com pénis desenhado

Ontem, durante o programa matinal BBC Breakfast, foi divulgada, acidentalmente, uma foto manipulada do Duque de Cambridge com desenhos ofensivos. A cadeia televisiva já pediu desculpa pelo incidente.

As imagens foram vislumbradas durante um vídeo promocional de um grupo de comédia, que iria marcar presença no programa. O Príncipe William surgiu por breves momentos no ecrã com uns óculos, um bigode, uns dentes podres e um pénis desenhado na testa, que acabou por ser o elemento que mais indignação e polémica gerou.

Os espectadores não deixaram passar o acontecimento em branco e, em poucos minutos, já tinha sido partilhada a fotografia no Twitter, acompanhada de alguns comentários inquietantes: "A BBC acabou de mostrar uma foto do William com um pénis desenhado na cabeça", lia-se numa das mensagens. "Deviam ser mais prudentes", advertia outra.

Entretanto, a emissora televisiva britânica já pediu desculpa publicamente e tentou explicar o sucedido: "As imagens foram exibidas rapidamente num vídeo promocional do grupo humorístico Barbershopera, que irá aparecer no programa. O material foi fornecido por eles mas nós falhámos ao não detetar o seu conteúdo ofensivo. Pedimos desculpa por esta situação".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG