AVC em direto na SIC causa polémica nas redes sociais

Conceição Lino continuou o programa apresar do visível mal-estar do convidado, que acabou por ser levado para o hospital.

O acidente vascular cerebral (AVC) sofrido por um convidado no programa Boa Tarde, da SIC, está a gerar a indignação por parte dos espectadores. No formato, que foi para o ar a 3 de setembro, Alexandre Gamito esteve em direto para dar o seu testemunho sobre como, apesar de ter 78 anos, continuava a realizar as tarefas domésticas. No entanto, enquanto conversava com a apresentadora Conceição Lino, deu sinais de não estar a sentir-se bem.

"Percebemos que o senhor estava a ter um problema em direto porque começou a arrastar a voz e quando se tentou levantar não conseguiu. Nos bastidores chamámos o INEM, que confirmou o estado clínico: um AVC", confirmou ao DN fonte oficial da SIC. "A própria Conceição foi ao hospital inteirar-se da situação, tal como a produção", acrescentou a mesma fonte.

Mais de um mês depois, a divulgação do vídeo nas redes sociais levou muitos internautas a acusar a estação de Carnaxide de não ter dado importância ao que dizem terem sido sinais de que Alexandre Gamito estaria a sofrer um AVC. "Apesar de fazer rubricas sobre como prevenir o AVC, [a SIC] é incapaz de identificar um em direto" ou "[o canal] prosseguiu com a emissão, apesar dos sinais claros de indisposição do sr. Alexandre" são algumas das críticas que apontam o dedo aos responsáveis da produção do programa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG