Atores criticam dobragem de 'O Tempo Entre Costuras'

Série espanhola vai ser dobrada para ser exibida na TVI. A estação diz que opção permite chegar a maior número de pessoas. Atores contestam e Filipe Duarte recusou dar voz à sua própria personagem.

Filipe Duarte, protagonista da novela Belmonte e empresário sedutor na série histórica espanhola de sucesso O Tempo Entre Costuras, está "contente por saber que [o programa] tinha sido comprado pela TVI e que ia ser exibido em Portugal", mas diz ter ficado "triste" com a opção da dobragem e vinca que recusou dobrar-se a si próprio neste trabalho. "Não sou contra as dobragens, é uma área em que os portugueses são muito bons, mas não percebo porque vamos dobrar figuras humanas quando não é hábito em Portugal, muito menos para uma série que não vai dar às três da tarde", afirma o ator.

Fonte oficial da TVI que esta opção - aplicada a uma série que será emitida pelas 23.00 - permite "chegar a um maior número de pessoas possíveis", e tratando-se de uma língua próxima da portuguesa "é mais fácil chegar a uma naturalidade". Dalila Carmo, que contesta a dobragem, embora não precise de a fazer para esta série que obteve sucesso na Antena 3 espanhola, preferiria ser ela a dar a voz à sua própria personagem.

Leia mais na edição de hoje do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG