Ana Leal está de volta à TVI

A jornalista regressou à redação da estação de Queluz de Baixo, mas vai recorrer da decisão que lhe foi aplicada: uma repreeensão registada

Ana Leal estava desde há dois meses suspensa e impedida de entrar nas instalações da TVI devido a processo disciplinar. O advogado Ricardo Sá Fernandes diz que "apesar de tudo, a TVI recuou relativamente ao que parececia serem os propósitos iniciais".

O advogado da jornalista revela que "apesar de se tratar de uma sanção leve", Ana Leal não se conforma com a decisão aplicada e "não deixará de recorrer". Na base deste processo está o pedido de esclarecimento de Ana Leal ao diretor de Informação, José Alberto Carvalho, e ao Conselho de Redação (CR) da TVI acerca de uma peça jornalística sobre o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, que estaria incluída no alinhamento do Jornal das 8 de 26 de janeiro, mas que não foi emitida.

O caso foi a CR a 6 de março e no dia 20 do mesmo mês os editores da TVI rejeitaram ter havido "qualquer espécie de censura". A jornalista recebeu, a 26 de abril, a nota de culpa com suspensão de funções.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG