"Água de Mar" quer manter legado de "Beirais"

Trama protagonizada por Mariana Monteiro e Rui Santos arranca esta segunda-feira, a seguir ao 'Telejornal', no lugar de 'Bem-vindos a Beirais'. "Se não arriscarmos não vamos a lado nenhum", diz Hugo Andrade.

Água de Mar é a "grande estreia" da RTP1 para 2014. Por este motivo, a estação pública reservou-lhe o horário das 21.00, empurrando Bem-vindos a Beirais para depois das 22.00 e entregando ao elenco da nova série a responsabilidade de manter as boas audiências. "Não posso prever já isso, mas posso garantir que as pessoas vão ver ritmo e um produto com muita qualidade", defende a protagonista Mariana Monteiro, que dá vida à bailarina e coreógrafa Teresa Vilar.

Vítor de Sousa, que interpreta Gustavo Barahona, um pianista que sofre com um distúrbio obsessivo-compulsivo, reconhece que Água de Mar não terá uma tarefa fácil. "Beirais deixa um grande legado porque tem tido excelentes audiências." Por outro lado, o ator justifica o horário com os cenários da praia da Foz do Arelho, Caldas da Rainha. "Era estranho se fosse emitida mais tarde porque grande parte da série é passada na praia. Portanto, não dava jeito ser às 23.00."

O diretor de Programas da RTP1, Hugo Andrade, considera que se "não arriscar", a estação pública "não vai a lado nenhum". E acrescenta: "É verdade que temos ali uma boa base com os resultados do Telejornal, do Bem-vindos a Beirais e até do Quem Quer Ser Milionário. Isto é um terceiro segmento do prime time para subir mais um bocadinho as audiências e consolidar a nossa grelha".

Entre as caras conhecidas do elenco de Água de Mar, que se estreia na segunda-feira, destacam-se São José Lapa, Mafalda Vilhena, Sofia Aparício, Jorge Corrula, Pedro Barroso ou Rui Santos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG