'Água de Mar' estreia-se a 14 de julho na RTP

A nova aposta da estação pública para as noites de verão reúne um elenco jovem, com nomes como Mariana Monteiro, Rui Santos, Jorge Corrula ou Pedro Barroso. Será emitida de segunda a sexta-feira, às 21.00.

Água de Mar foi apresentada ontem, ao final da tarde, em Lisboa. O elenco maioritariamente jovem mostrou-se bastante orgulhoso desta produção. "Está a ser um trabalho minucioso, do qual me orgulho muito. É uma série leve, com bons textos e é inovadora porque tem episódios fechados", conta Mariana Monteiro, que interpreta a protagonista Teresa, uma bailarina e coreógrafa, negando fazer comparações a Morangos com Açúcar. "Não menosprezando o que era os Morangos, simplesmente não é a mesma coisa. Tem praia, é a única semelhança. É um bocadinho básico pensar assim", sustenta.

Rui Santos, que dá vida ao seu par romântico, Vicente, destaca a faceta "rebelde e aventureira" da sua personagem, recordando, com boa disposição, a cena de nú integral que nasceu por "mero acaso, numa noite de muito calor".

Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, realça que Água de Mar "destina-se não apenas aos jovens, mas pretende chegar a um público mais transversal". Segundo o responsável, a série será emitida em horário nobre na primeira semana e poderá manter-se de acordo com as audiências.

A série tem encontro marcado com os espectadores a partir do dia 14 de julho, de segunda a sexta-feira, às 21.00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG