Afinal, gafe da TVI24 foi uma manipulação

José Carlos Araújo, pivô da TVI 24, garante ao DN que a legenda, intitulada "Paulo Portas já abandalhou (...), não foi produzida pela estação.

A frase "Paulo Portas já abandalhou a residência oficial do Primeiro Ministro", que se tornou viral nas redes sociais e exibida pela TVI24 na semana passada, é, afinal, resultado de uma manipulação de imagem feita fora da estação.

José Carlos Araújo, pivô que conduzia a emissão, explica o que esteve na origem da situação: "Houve um erro de grafismo por parte da TVI24. Nós queríamos escrever a palavra 'abandonou' mas, durante alguns segundos, esteve na antena a palavra 'abandanou'. O que aconteceu foi que alguém aproveitou, depois, o oráculo da TVI e fez uma fotomontagem, espalhando-a nas redes sociais".

"O que se faz nas redes sociais não é responsabilidade minha. Foi uma brincadeira de mau gosto", esclareceu ainda o jornalista, que viu a sua imagem acompanhada do oráculo (rodapé que corre em todos os noticiários televisivos) ser motivo de comentários e ironias e tornar-se viral no Facebook e Twitter.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG