Acordo sobre chamadas de valor acrescentado na TV

Os três canais criaram autorregulação sobre os concursos e entregaram documento na ERC. "Acho que as televisões perceberam que estavam a exagerar e a autorregulação é um sinal de bom senso", declarou Carlos Magno.

Em comunicado conjunto enviado às redações, RTP, SIC e TVI celebraram "um acordo de autorregulação relativo aos concursos de chamada de valor acrescentado", que entregaram à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O documento, lê-se no comunicado, dá "resposta a algumas preocupações já manifestadas pela própria ERC" e clarifica "alguma desinformação que se tem registado nesta matéria".

"Acho que as televisões perceberam que estavam a exagerar e a autorregulação é um sinal de bom senso", declarou Carlos Magno ao DN. O presidente da ERC considera "positivo" e "incentiva todo o compromisso de autorregulação que os operadores decidam fazer". O documento vai ser analisado, mas só haverá posição pública após votação dos membros do conselho regulador.

Recorde-se que as receitas de IVR têm sido uma das parcelas que mais tem crescido nos rendimentos dos canais, mas tem gerado queixas na ERC, na Provedoria da Justiça e na Deco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG