'A Caminho dos Óscares' começa no canal Hollywood

A 86ª edição dos Óscares realiza-se no dia 2 de março, mas no canal de cinema do cabo a contagem para o grande dia começou no primeiro dia deste ano. Todas as quartas-feiras, às 21.30, são exibidos alguns dos filmes que fizeram a história dos prémios mais valiosos da indústria cinematográfica.

Dia 8, Vicky Cristina Barcelona, filme de Woody Allen, que valeu o Óscar de melhor atriz secundária a Penélope Cruz, é o filme que vai ser exibido. Na semana seguinte, a escolha recai sobre Homem-Aranha 2, vencedor do Óscar para Melhores Efeitos Visuais. Dia 22, chega Matrix,vencedor de quatro óscares: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som. Já na última quarta-feira de janeiro será a vez de A Testemunha, vencedor do Óscar para Melhor Argumento Original e Melhor Edição.

Em fevereiro a lista de filmes premiados continua com: Filadélfia, Rain-Man: Encontro de Irmãos, Flashdance e O Amor é um Lugar Estranho.

Para finalizar o ciclo, no dia da cerimónia o canal Hollywood dedica uma programação especial com a exibição de Star Strek, Quem Quer ser Bilionário, Estado de Guerra e Top Gun - Ases Indomáveis.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG