'5 para Meia-Noite' ganha aplicação interativa

Estação pública já tem aplicação ('app') gratuita em 'second screen' para o programa. Em março, chega a vez do 'The Voice'. Informação, desporto e mundial estão na lista de prioridades

"Começamos com o 5 e seguimos para o The Voice porque são conteúdos com público-alvo mais jovem, depois alargaremos a outros formatos", explica diretor de Programas da RTP1, Hugo Andrade.

É desta forma que a RTP entra no mundo do second screen, traduzido literalmente como segundo ecrã, o que permite ao espectador ter acesso aos conteúdos do talk show das noites da RTP1 como votações em diretor, extras, bastidores, diversão e tudo a qualquer momento, a partir de telemóveis e tablets.

A aplicação 5i está disponível em www.rtp.pt/5i. Na última semana de março, será a vez do concurso The Voice Portugal, apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, fazer o caminho também para o digital. Informação está na lista de prioridades e o Mundial 2014, explicam os responsáveis, pode vir também a ganhar conteúdos em second screen.

Leia mais da edição de hoje do DN.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG