NGC exibe viagem de James Cameron ao ponto mais profundo do oceano

No mês passado, James Cameron desceu cerca de 10,9 quilómetros até ao lugar conhecido como a Fossa das Marianas. O National Geographic exibe uma entrevista com o realizador e excertos de videos e imagens dos preparativos até à realização da expedição. Para ver dia 20 de Maio, a partir das 00.10.

James Cameron, o visionário realizador cinematográfico, conhecido por nos levar a viajar em mundos alternativos como o de Avatar e Aliens, desceu cerca de 10.9 quilómetros até ao lugar conhecido como a Fossa das Marianas, uma área mais profunda do que a altura do monte Evereste.

Um mês depois da sua experiência, o National Geographic transmite o documentário James Cameron: Mergulho até ao Fim da Terra, que acompanha o cineasta nesta viagem inesquecível, que quebrou todos os recordes.

A expedição, que fez manchete de jornais em todo o mundo, foi levada a cabo por James Cameron, pelo National Geographic e pela Rolex para investigar e explorar as profundezas do oceano. Desta forma, James Cameron torna-se no único indivíduo a completar este mergulho num só veículo e a primeira pessoa, desde 1960, a alcançar o ponto mais profundo da terra num submarino.

O programa inclui uma entrevista com o cineasta e excertos de videos e imagens, selecionados entre mais de duas horas dos seus relatos sobre o projeto, que levou mais de sete anos a ser preparado até chegar ao fundo do oceano.

Um documentário a não perder, em exibição dia 20 de Maio, a partir das 00.10.