'Masterchef' estreia-se na RTP1 no sábado

Seis mil cozinheiros amadores participaram nos castings do programa apresentado por Sílvia Alberto, que oferece 25 mil euros ao grande vencedor.

Masterchef, o novo programa de Sílvia Alberto, arranca sábado às 21.00 na RTP1, com o objectivo de eleger o melhor cozinheiro amador, que levará para casa 25 mil euros e a oportunidade de lançar um livro de autor de receitas.

"Este não é apenas um programa de culinária. É também um programa de entretenimento e um jogo de estratégia", confessa a apresentadora, que já era fã das versões norte-americana e australiana.

No total, seis mil candidatos de todos os ramos profissionais e de todo o País acudiram aos castings, os quais foram reduzidos a 13 finalistas. Em Masterchef, ao longo de 14 episódios (os três primeiros serão só sobre a fase de castings) serão avaliados e ajudados pelos chefes de cozinha Chefe Cordeiro, Chefe Justa Nobre e Chefe Ljubomir Stanisic.

Hugo Andrade, o director de programas da RTP1, explica que a versão portuguesa vai ser diferente das originais. "O objectivo aqui é potencializar a riqueza da comida portuguesa. Não estamos a copiar nada", frisou o responsável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG