Manuela Moura Guedes já não vai para a SIC

A jornalista já não vai ter um programa na SIC, revelou a própria à agência Lusa, dizendo que tal se ficou a dever a uma decisão do presidente da Impresa.

"É verdade, não vou para a SIC. Não tenho vínculo com a SIC e não vou ter porque o dr. Balsemão não quer", declarou a jornalista à agência Lusa.

Tal decisão ficou a dever-se, diz a profissional, ao facto de ser casada com José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing. "O que eu estou é desejosa de fazer é jornalismo", diz contudo a jornalista, sublinhando a sua "independência" e o facto de "desconhecer por completo" os membros da administração da Ongoing, presidida por Nuno Vasconcellos.

O agravamento no sector da comunicação social e eventuais divergências sobre valores do contrato e sobre os profissionais que formariam equipa com a jornalista são motivos também referidos para justificar o cancelamento do programa.

Manuela Moura Guedes havia chegado a acordo com a SIC em Outubro de 2010, mas o programa semanal que a profissional deveria apresentar nunca chegou a passar do papel para o ecrã. A Lusa tentou entrar em contacto com o director-geral da SIC, Luís Marques, mas até ao momento tal não foi possível.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG