Manuel Fonseca volta à SIC com colecção de livros

O antigo director de programas de Carnaxide vai editar livros com a SIC que abordam temas como o casamento real britânico ou os concorrentes do concurso 'Peso Pesado'.

O concurso liderado por Júlia Pinheiro na SIC, a partir de Maio, vai ser tratado em livros nos próximos meses. Os concorrentes e os métodos de emagrecimento de Peso Pesado vão ser publicados pela Guerra &Paz, editora que pertence Manuel Fonseca, antigo director de Programas da SIC que ocupou o cargo entre 2001 e 2005. Ainda sob a nova chancela Clube do LIvro SIC, vão chegar aos escaparates obras que abordam o casamento real britânico do príncipe William com Kate Middleton.

Mas nem só destes temas subsiste esta parceria, prevista para cinco anos. O primeiro livro que chega às livrarias amanhã, 25 de Março, relata o testemunho de uma mulher, Ana Martins Silva, que aos 14 anos enfrentou o cancro, numa batalha que durou dez anos. Na verdade, esta primeira obra Só Vivemos Duas Vezes, inscreve-se na intenção de editar obras que se relacionem com conteúdos televisivos do canal ou evidenciar temáticas que possam suscitar novas ideias e trabalhos.

Luís Marques, director-geral da estação de Balsemão, vincou em comunicado que acredita no projecto e explica os benefícios que encontra. "A televisão pode dar ao mundo do livro a visibilidade de que ele precisa e a presença do livro nas programações vai ser uma forma de enriquecimento dos nossos telespectadores", declara. Manuel Fonseca considera o "projecto dinâmico que responde a uma necessidade real de alargamento do universo de leitores em Portugal", acreditando que pode alterar hábitos de consumo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG