Judite Sousa de saída da RTP ao fim de 30 anos

A informação já hoje avançada pela edição impressa do DN ganha cada vez mais força. A jornalista foi convidada para ir para a TVI com José Alberto Carvalho.

Fontes citadas pelo DN que hoje saiu para as bancas dizem que Judite Sousa foi vista durante a tarde de ontem, quarta-feira, "a chorar, abraçada a uma colega com quem trabalha diariamente", o que dava força às informações de que a jornalista poderia estar de saída da RTP.

Com o cargo de directora-adjunta de informação da RTP, a jornalista foi convidada a ir para a TVI com José Alberto Carvalho, director de informação da RTP, convidado a exercer esse mesmo cargo na estação de Queluz de Baixo, após a saída de Júlio Magalhães.

Judite Sousa está na RTP há 30 anos. Conduz semanalmente o programa "Grande Entrevista", que esta semana foi substituído por um especial informação dedicado à situação no Médio Oriente, que será apresentado por Márcia Rodrigues.

Segundo o DN de hoje, também Maria José Nunes, actual directora de meios da RTP, e Miguel Barroso, subdirector de informação da estação, poderão estar de saída para a TVI.

João Cotrim de Figueiredo é o director-geral da estação de Queluz de Baixo, que está em fase de mudança após as saídas de José Eduardo Moniz (para a Ongoing) em Agosto de 2009, Manuela Moura Guedes, Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral (para a SIC). A estação ficou sem director de programas em Novembro, quando André Cerqueira abandonou o cargo. Na terça-feira à noite, na festa do 18.º aniversário da TVI, Júlio Magalhães comunicou que iria deixar de ser director de informação.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG