Jornalista Anderson Cooper esteve cego durante 36 horas

A prolongada exposição ao reflexo do sol na água sem óculos de sol provocou um susto ao conhecido jornalista norte-americano quando este esteve em Portugal a realizar uma reportagem com Garrett Mcnamara.

Anderson Cooper colocou uma fotografia na rede social Instagram na qual aparecia com um olho tapado. O jornalista explicou que acordou a meio da noite com dores na vista. "Temporariamente cego na semana passada enquanto trabalhava. Raios UV a refletirem na água. Muito melhor agora", escreveu.

No seu talk show Anderson Cooper Live, o repórter explicou o que aconteceu: "Acordei a meio da noite e parecia que tinhas os olhos a arder. Tinha sofrido uma queimadura solar nas retinas e fiquei cego. Fiquei cego durante 36 horas. Tirei esta fotografia depois de ter ido ao hospital."

Anderson Cooper aproveitou para no seu programa ter uma médica a explicar o perigo do que lhe aconteceu, alertando que tudo teria sido evitável com a utilização de uns óculos de sol.

O jornalista norte-americano esteve em Portugal a realizar uma reportagem com Garrett McNamara, sobre o desafio do atleta em surfar ondas grandes na Nazaré, objetivo que se mantém com "janela aberta" até dia 15 deste mês. Há um ano, surfou a maior onda do mundo na Praia do Norte. Os 23,77 metros fazem parte do livro de recordes do Guinness.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG