'Jornal Nacional' vai chamar-se 'Jornal das 8'

Já a partir desta semana, o bloco informativo das 20.00 da TVI arranca com novo nome e cenário. Atrasos nos cenários adiaram estreia marcada para hoje.

A mudança de estratégia na informação da TVI está prestes a chegar aos olhos do público. E é já a partir desta semana que acontecem as primeiras mudanças: o bloco informativo Jornal Nacional vai passar a designar-se Jornal das 8. A mudança de nome acontece após a integração dos jornalistas Judite Sousa e José Alberto Carvalho na direcção de informação da TVI.

A seguir um novo "reposicionamento" da informação, a estação líder de audiências já anunciou a introdução de novos cenários.

A introdução das novas alterações sofreram, porém, um adiamento segundo Júlio Magalhães, pivô e jornalista do Jornal Nacional. "O nome só será conhecido quando formos para o ar com os estúdios novos. A estreia era para ser hoje [segunda-feira], mas houve atrasos. Está a atrasada a construção e as finalizações dos cenários. Talvez a estreia aconteça só lá para o fim da semana", explicou o comunicador.

Exclusivos