uMan chega em Setembro à grelha da Zon

O 'reality show' uMan, que chega a Portugal em Setembro, através da Zon, quer revolucionar a forma de ver e consumir televisão num conceito multiplataforma e "fortemente interactivo".

Impulsionado pelos grupos de media Ongoing e Cofina, o formato chega à grelha da Zon em Setembro e foi hoje apresentado à imprensa por José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing Media, Luís Santana, administrador da Cofina, e Luís Lopes, administrador da Zon Multimédia.

O formato uMan foi adquirido pela Ongoing na edição mais recente do MIPTV, em Cannes. José Eduardo Moniz realça que o programa será transmitido em Portugal mas, simultaneamente, decorrem negociações para alargar o formato até outros países de língua portuguesa e também à China.

"Foi um formato que me apaixonou à primeira vista", declarou José Eduardo Moniz, destacando a "lógica de sedução, o interesse, a criatividade e a imaginação" de uMan, 'reality show' interactivo onde o espectador terá papel activo no desenrolar da história mas cujos detalhes técnicos mais exactos serão apenas conhecidos nos "próximos dias".

O programa será transmitido 24 horas por dia na Zon e terá a duração de 49 dias, escusando-se os responsáveis de Ongoing, Cofina e Zon a adiantar detalhes sobre o futuro do canal que receberá o formato.

Os responsáveis apontaram o público entre os 18 e os 35 anos como o mercado preferencial para o formato. Existe abertura para o formato chegar a outros operadores além da Zon, frisaram ainda.

Ler mais

Exclusivos